>

15 novembro 2014

Da Caverna às Estrelas!



DUBAI, um paraíso artificial!






     Há milênios,  a Humanidade vem questionando: De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos?  Uma enorme sequencia de interrogações nos levam desde as cavernas arqueológicas,  aos mais requintados paraísos artificialmente já construídos!




    Ao deixar as cavernas e aventurar-se no mundo, o hominídio,
 outrora pouco mais que um punhado de poeira cósmica  resultante do  momento da Criação,trazendo incrustado em seu genoma, os códigos de todos os seres vivos necessários à sobrevivência frente às catástrofes terrestres na sua escalada rumo às estrelas,  voltando triunfante ao útero provável de sua  origem, deixando um rastro melancólico de feridas na terra, no mar e no ar, escreveu até aqui, uma história marcada por erros e acertos,  ora criando bombas,  ora salvando vidas, numa incessante alternância entre o bem e o mal!



    Nosso planeta - minuscula esfera azul flutuando no Universo -
 frágil como uma bolha de sabão e sensível a qualquer suspiro  cósmico,  vem tentando  heroicamente nos  transportar em seu ventre até o fim de seu ciclo de vida,   enfrentando com nobreza suas próprias mudanças, sem que seja necessário a mão do homem para abreviar esse momento!  Um dia, certamente, as civilizações futuras terão que deixar este mundo em busca de abrigo para salvar nossa espécie,  mas, que seja por inciativa e obra do Criador e não por precipitação  intempestiva da Criatura!  Veja  este vídeo(clique aqui).


Voar, um sonho da infância!
     Como passageiros a bordo dessa "nave terrestre", estamos viajando velozmente pelo Espaço!  Voando em tempo integral, não nos surpreende os sonhos da nossa infância - sobrevoando montanhas  e abismos - que nos acompanham pela vida toda!  Crescemos estudando atentamente o voo da ave. Imitamos em detalhes sua desenvoltura no espaço aéreo. Construímos asas com dimensões equivalentes em escalas adequadas ao nosso peso!  Utilizando as propriedades cognitivas de nosso cerebelo, descobrimos o equilíbrio - perpetuado em nosso DNA -  que nos possibilitou andar de bicicleta, caminhar na corda bamba, voar...!

     Finalmente, alçamos voo de penhascos: cortando os céus,  cruzando vales,  ganhando altura e explorando as correntes, buscando sentir as mesmas emoções dos primeiros répteis alados da nossa pré-história!


Pterossauros

    Estamos hoje, aptos a caminhar no Espaço, a viajar pelas Galáxias, a  encurtar distâncias em velocidades supersônicas!


    Cercado das mais avançadas tecnologias, o homem primitivo - hoje modernizado -  continuará até os últimos dias de sua vida na Terra, buscando respostas  na tentativa de solucionar os enigmas da sua própria realidade!




IMAGENS OBTIDAS Aqui




 Publicado pela primeira vez em HANG GLIDING PARADISE em 15 Mai 2013.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece sobremaneira o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...